Secretaria da Educação representa Itabuna no Fórum Regional de Desenvolvimento na UESC.

O secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, foi um dos representantes da Prefeitura de Itabuna no Fórum Regional de Desenvolvimento do Sul da Bahia, no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na tarde de quinta-feira, dia 8. Também tiveram presenças destacadas, os secretários da Saúde, Lívia Mendes, de Governo, José Alberto Lima Filho, de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo

O Fórum teve como objetivo abrir espaço para o diálogo e o debate sobre os desafios, oportunidades, tendências e perspectivas sustentáveis em projetos de infraestrutura e de logística para o Sul da Bahia. Além de projetos de fortalecimento da economia, educação, saúde, agricultura, cultura, e turismo e para disseminar soluções com o olhar sobre os desequilíbrios sociais, e promover o crescimento e desenvolvimento dos municípios da região.

A transição para um modelo de desenvolvimento equilibrado, sustentável, inclusivo e inovador requer políticas públicas capazes de orientar a execução do planejamento econômico e social e contribuir para maior conexão entre atores, ações e projetos.

Neste contexto, as políticas públicas de financiamento e investimentos em saúde, educação, agricultura, assistência social e obras de infraestrutura se inserem como a ponte entre os objetivos e os resultados, viabilizando as agendas e mobilizando recursos para as ações coordenadas na economia e sociedade viabilizando a geração de emprego e renda.

O evento foi uma iniciativa, organização e realização do Grupo Empresarial Surya, em parceria com a Cia Júnior Consultoria da UESC, com o apoio institucional da instituição estadual de ensino superior, bem como da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), contando com o apoio de universidades e entidades, instituições públicas governamentais, financeiras e empresas do setor privado.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna