Natal de Luzes e Sonhos garante atrações em Itabuna no final da tarde de domingo.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) garantiu atrações para o final da tarde de domingo, dia 18, na programação do Natal de Luzes e Sonhos, um dos eventos mais iluminados de Itabuna. As apresentações acontecem na Praça Rio Cachoeira e serão abertas ao público a partir das 16 horas pela Banda da Guarda Municipal, que promete um show de com canções selecionadas.

Na sequência haverá a apresentação do Ballet Gran Pass e a encenação da peça teatral “Pinóquio”. O espetáculo de balé também promete abrir as cortinas da imaginação do público com alegria, dança e muita magia. Os integrantes chamam o espetáculo de “O Circo Místico”, inspirado no álbum “O Grande Circo Místico”, da autoria de Chico Buarque e Edu Lobo.

Já o espetáculo infantil “Pinóquio”, é uma adaptação da obra considerada um dos maiores clássicos da literatura e dramaturgia infantil. Mostra um moderno musical, ganhando linguagem e concepção cênica e estética contemporâneas voltada para as crianças de hoje.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, reforça que o objetivo do Projeto Natal de Luzes e Sonhos, já em sua segunda edição, tem como temática “A Magia do Circo”. É um projeto dedicado aos itabunenses e visitantes com apresentações gratuitas, ao ar livre, durante o mês de dezembro.

O Natal de Luzes e Sonhos foi lançado no ano passado, tendo feito sucesso pela inovação, criatividade e também pela satisfação demonstrada pelo público. O prefeito Augusto Castro aproveitou a boa receptividade para inserir o evento no calendário cultural da cidade, como forma de manter viva a tradição do Natal e atrair visitantes e consumidores para o comércio.

“Não é apenas a economia que se fortalece com movimento de visitantes que vêm para as compras em nosso comércio, que já é forte. Mas, festejar o Natal com nossas famílias que enfrentaram momentos difíceis ao longo do ano e que precisam de momentos de alegria e maior integração, união e entretenimento”, finalizou o prefeito.
___________
Departamento de Comunicação Social