Prefeitura de Itabuna recupera ruas do Vila Anália, Jaçanã e Santo Antônio

Tem sido intenso o trabalho de recuperação de ruas e avenidas em diferentes regiões da cidade depois do período chuvoso. Desde o final de semana que a Prefeitura de Itabuna tem realizado serviços de terraplanagem, cascalhamento e compactação de ruas dos bairros Vila Anália e Jaçanã.

Os trabalhos são executados pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).No sábado, máquinas pesadas foram deslocadas para a execução dos serviços nas ruas Álvaro Pinho Lima e 3ª Travessa Isaura Pinho Lima, no Jaçanã,
e nas ruas C e D, do Vila Anália.

Moradores destas localidades estão satisfeitos com os serviços que estão sendo executados, porque além de melhorar a qualidade de vida destas pessoas, também contribui para a mobilidade urbana nos principais corredores de trânsito de Itabuna. Outras vias das duas localidades ainda passarão por beneficiamento de acordo com a programação executada em etapas.

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma equipe foi escalada para dar continuidade aos trabalhos na Rua C, transversal da Travessa dos Trovadores, ligação entre os bairros Santo Antônio, Novo Horizonte e São Roque.

CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS

A secretária de Planejamento, Sônia Fontes, que responde interinamente pela SIURB, informa que a Prefeitura também está investindo na recuperação dos acessos aos condomínios residenciais da zona oeste.

“O acesso ao condomínio São José, às margens da BR-415, trecho Itabuna – Ibicaraí, por exemplo, já foi concluído em parceria com a Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT),” explicou.

O diretor de Obras da SIURB, Franklin Pereira dos Santos, informa que os acessos aos condomínios residenciais Gabriela e Jubiabá também passam por intervenções, com o intuito de melhorar as condições de tráfego, até que sejam realizadas obras definitivas, incluindo a construção de galerias pluviais.

Prefeitura de Itabuna e DNIT recuperam acessos aos condomínios residenciais da zona oeste. Fotos: SIURB

Ruas do Jaçanã e Vila Anália estão sendo recuperadas. Fotos: SIURB