Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

A Prefeitura de Itabuna, através da FICC, Irá promover o 1º Encontro do Amigos da Roda do Gueto no próximo dia 29 de Abril às 15h na Praça do bairro São Pedro

No dia 14 outubro de 2022 o prefeito Augusto Castro sancionou a lei n° 2.065 reconhecendo a capoeira como Patrimônio Histórico, Cultural de Natureza Imaterial do nosso município, assim com intuito promover ações de fomento a este segmento.

Este projeto além de levar um Show de Cultura para a nossa cidade terá um calendário de atividade agendadas para a segunda quinzena de cada mês, motivando ações integradas com as demais secretarias do município de forma circulante nos bairros da cidade.

A Capoeira além de ser portadora de identidade da matriz afro-brasileira, é uma atividade física completa, pois atua de forma direta e indireta, nos aspectos do conhecimento e da capacidade pessoal, afetiva e motora do ser humano, desenvolvendo o equilíbrio físico e mental do praticante. Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Instituto Brasileiro do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), uma expressão da cultura brasileira que representa resistência do povo negro.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn