Prefeitura de Itabuna promove capacitação sobre “Cuidado Farmacêutico”

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Divisão de Assistência Farmacêutica Secretaria Municipal de Saúde, promoveu capacitação sobre o tema “Cuidado Farmacêutico” com os farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde. O palestrante foi o mestre Glealey Vito, professor da Universidade em Excelência (UNEX).

A capacitação, na quinta-feira passada, dia 22, fez parte do cronograma para a expansão no município da consulta farmacêutica, já executada na Farmácia Pública Municipal e que também será expandida para algumas unidades de saúde.

O coordenador da Divisão de Assistência Farmacêutica, Wanderlei Júnior, ressalta ainda que Itabuna foi selecionada entre 400 cidades do Brasil para implantar o “Cuidado Farmacêutico” na Atenção Primária, por meio do projeto do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“Todos esses avanços e apoio à implantação do projeto aconteceram graças aos esforços da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em fazer uma saúde melhor a cada dia”, resumiu.

Legenda: Capacitação sobre o tema Cuidado Farmacêutico reuniu profissionais da Rede Municipal de Saúde – Fotos Ascom.