Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna terá Espaço Kids no Ita Pedro para acolher filhos de vendedores ambulantes

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), vai montar um Espaço Social Kids para acolher filhos de vendedores ambulantes que vão trabalhar nos dias de festa do Ita Pedro 2023 – O Maior São Pedro do Brasil. O espaço será instalado na nova sede do Núcleo Cuidar, próximo à Justiça do Trabalho, no Bairro São Caetano.

Ao todo serão oferecidas 40 vagas para crianças de oito meses a 12 anos e 11 meses. Os menores poderão ser cadastrados pelos responsáveis no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), na Rua Juarez Távora, nº 998, São Caetano, das 8 às 16h. Para o cadastro, é necessário levar os documentos de identidade (RG) E CPF dos responsáveis e também os das crianças, além do cartão do SUS.

Segundo a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria D’ajuda Cavalcante Lucas (Preta), o Espaço Social Kids terá atendimento de uma equipe multidisciplinar. “Nossa equipe multidisciplinar vai atuar no Espaço Kids das 18 às 6 horas durante os quatro dias de festa. No local, haverá lanches, contação de histórias, jogos de tabuleiros, apresentações, baile junino, atividades recreativas, cinema dentre outras atividades lúdicas”, destacou.

“No circuito da festa haverá uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), para fiscalizar as barracas e observar qualquer se há crianças em trabalho infantil, seja catando latinha, vendendo doces ou que estejam sem a companhia dos responsáveis durante os dias de forró”, concluiu Preta Lucas.

Legenda: Palco do Ita Pedro 2023 está na fase final de montagem. Foto arquivo.

Legenda: Cenário da Arena Zé Cachoeira começa a receber a decoração – Fotos Hélio Fonseca

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn