Concurso cultural sobre cooperativismo premia alunos do Grupo Escolar Leonor Pacheco

Oito alunos do Grupo Escolar Leonor Santos Pacheco da Rede Municipal de Ensino orgulharam a cidade de Itabuna sendo recordes de premiação no Concurso Cultural da SICOO-COOPEC. Eles foram classificados do 1º ao 8º lugar representando a unidade da Secretaria Municipal da Educação, que teve outras escolas concorrendo.

“É com muita satisfação e alegria ver nosso dever cumprido. Saímos da pandemia com muitas dificuldades e limitações. Agora cumprimos a meta de alfabetizar as crianças na idade certa e ver nossos alunos sendo premiados é muito gratificante. Quando o poder público investe, este é o resultado”, afirmou o diretor do Grupo Escolar Leonor Santos Pacheco, Emiron Santos Silva.

O Concurso Cultural foi realizado pela SICOOB- COOPEC tendo como objetivo fomentar o cooperativismo nas escolas do ensino fundamental das redes pública e privada. Por meio de uma temática que promoveu a construção de conhecimentos e a geração de práticas mais cooperativas, os alunos puderam aprender e vivenciar valores e princípios cooperativistas durante suas atividades escolares.

“Parabenizamos os alunos do Grupo Escolar Leonor Santos Pacheco por essa merecida conquista. Que essa premiação seja o reconhecimento de suas habilidades e uma motivação para continuarem brilhando no mundo das artes e da cultura”, disse a secretária municipal da Educação, professora Adriana Tumissa.

O tema que os alunos participaram foi como o cooperativismo pode contribuir para a prevenção do meio ambiente. Os oito alunos premiados ganharam kit escolar completo, medalhas e diplomas. Os finalistas ainda vão concorrer na etapa estadual e, caso avancem, à etapa nacional.