Ho-ho-ho, Feliz Natal! Prefeitura abre oficialmente 3º ano do Natal de Luzes de Sonhos em Itabuna

Com contagem regressiva e muita emoção, Davi Santana de Brito Reis, 11 anos, acendeu oficialmente as luzes do terceiro Natal de Luzes e Sonhos ao lado do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e das autoridades presentes na noite de terça-feira, dia 12, na Praça Olynto Leone. O evento foi realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Centenas de pessoas encheram a praça para ver, acompanhar e se emocionar com a chegada do Papai Noel. “Ho-ho-ho! Feliz Natal!” disse o bom velhinho ao subir ao palco em uma das laterais da praça no centro da cidade.

Montado com Presépio em tamanho natural, Casa do Papai Noel e muitas luzes coloridas, o circuito encantou crianças e adultos que foram prestigiar a abertura oficial do Natal. Com o tema “Celebrando o Natal de Luzes e Sonhos”, a programação natalina se estende até o dia 22, com visitação.

O prefeito Augusto Castro disse que comemorar o Natal de Luzes e Sonhos integra o calendário cultural do município. Ele ressaltou que um dos compromissos da gestão é investir na cidade e no calendário de cultura e eventos sempre pensando em elevar a autoestima do itabunense, através da alegria, incentivo à cultura e em maneiras de gerar mais renda para as famílias.

“É prazeroso chegar ao 3º ano de gestão com um calendário de evento tão importante no final do ano que é o Natal da nossa cidade. E, junto com Celebra Itabuna, a cidade atrai investimentos, aquece o comércio e cria um ambiente de energia positiva. Eventos como estes trazem orgulho e colocam a cidade no centro regional como destino turístico e pólo de serviços”, afirmou o prefeito.

Segundo com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, além do Natal de Luzes e Sonhos, a programação de fim-de-ano ainda terá a 2ª edição do Celebra Itabuna.

“Será um momento muito feliz e de celebração. A gente quer terminar o ano agradecendo a Deus por todas as bênçãos, por ter nos ajudado a vencer as dificuldades”, afirmou.

Para Guilherme Araújo, 10 anos, residente em São Paulo e que veio com sua família passar as férias em Itabuna ver as luzes do Natal e o Papai Noel de pertinho foi emocionante.

“Eu nunca vou esquecer que toquei no Papai Noel e ainda tirei fotos. Foi muito legal!” afirmou Guilherme. Já Maria Fernanda, 6 anos, moradora de Ilhéus contou que ficou bastante feliz em ver o Papai Noel. “Foi mágico!”, desmanchou-se.

Morador do Califórnia, na zona norte de Itabuna, o papai Júnior Queiroz fez questão de levar a filhinha de apenas 10 meses para ver o Papai Noel no seu primeiro Natal. A sua expectativa foi superada ao ver a decoração natalina e todas as luzes da praça acesas, o que tornou o ambiente e tudo muito mais encantador.