Programa Acelera Itabuna será apresentado hoje aos moradores do Jardim Jaçanã

O Programa “Acelera Itabuna – o futuro começa aqui”, uma das mais importantes ações para a requalificação da malha viária urbana executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), nesta quarta-feira, dia 13, às 17 horas, ao Loteamento Jardim Jaçanã.

O prefeito Augusto Castro (PSD), terá um encontro com a comunidade local, contando com a participação da titular da SIURB, Sônia Fontes, para anunciar as obras e serviços que vão melhorar a infraestrutura do bairro. Com mais este, já chega a sete o número de bairros beneficiados pelo programa, iniciado com a pavimentação asfáltica de 22 ruas do Nova Ferradas.

A proposta do Acelera Itabuna, elaborado e executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, consiste em investir em pavimentação de ruas de barro em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com a construção de meio-fio, depois da execução de serviços básicos, como a recuperação de redes de água e de esgoto.

“Temos trabalhado intensivamente para garantir o progresso da cidade com a reconstrução dos bairros periféricos e promover o resgate da dignidade dos moradores que há anos viviam sem assistência do poder público. As pessoas precisam ter orgulho de morar em áreas com a pavimentação decente que tanto desejou”, frisou Sônia Fontes.

A secretária comemora, por exemplo, a conclusão das obras e serviços de urbanização nos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Nova Esperança, Nova Itabuna e na Urbis IV, onde homens e máquinas continuam trabalhando, logo após o prefeito Augusto Castro anunciar o início.

Ela lembrou as palavras do prefeito Augusto Castro durante visita a uma das comunidades, quando declarou que Deus lhe deu a chance de governar uma cidade endividada, há mais de 30 anos com atraso de encargos, mas que conseguiu superar os entraves e a burocracia.

“Trabalhamos firmemente e encontramos soluções para atender às necessidades do meu povo, inclusive com parcerias produtivas com os Governos estadual e federal e com cadastro limpo”, conforme trecho do discurso no Urbis IV.