Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna capacita servidores em “Governança nos Sistemas Estruturantes em cumprimento ao SIAFIC”

 

Cerca de 150 Servidores da Prefeitura de Itabuna da Administração Direta e fundações participam de uma capacitação em “Governança nos Sistemas Estruturantes em cumprimento ao SIAFIC” nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6, das 8 às 12 e das 14 às 17horas, no Centro de Cultura Adonias Filho.

O curso tem como instrutor o professor da Pós-Graduação da Universidade Católica de Salvador e da Universidade Corporativa do Servidor Público do Estado da Bahia (UCS/SAEB), Jorge Nascimento. Ele também é servidor público estadual há 38 anos, Especialista em Gestão, Controladoria e Auditoria em Contas Públicas Municipais e Direito Público Municipal.

Na abertura, o secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, lembrou que a capacitação tem o objetivo de valorizar o servidor e ao mesmo tempo capacitá-lo para melhores resultados em sua rotina de trabalho.

“É motivo de muita satisfação ter no prefeito Augusto Castro (PSD) um gestor que pensa na valorização do servidor. E isso, vem acontecendo nos últimos três anos durante sua gestão. Esse é o pensamento de um gestor inovador, que sabe que sozinho ninguém faz nada”, comentou.

O secretário disse ainda que o resultado dessa sensibilidade do prefeito Augusto Castro vem de forma natural. “Nada melhor do que trazer o professor Jorge Nascimento, um profissional com larga experiência e que tem levado conhecimento a diversos municípios não só da Bahia, mas de todo o Brasil e que se dedica a transmitir conhecimento daquilo que é inovador na gestão pública”.

Entre os pontos destacados na capacitação do palestrante estão: importância do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) na esfera pública municipal; normas gerais de consolidação das contas públicas; e adoção de medidas para integração dos sistemas estruturantes.

“Teremos dois dias bastante proveitosos aqui em Itabuna. Estamos tratando das principais mudanças que ocorreram dentro da Administração Pública e que por si trazem muito sobre a nova lei de licitações. Mas gostaria de externar minha felicidade ao ver que o gestor de Itabuna entende que só é possível mudar a gestão pública com capacitação. Sem capacitação e sem valorização do servidor não há espaço”, afirmou o professor Jorge Nascimento.

Os servidores participantes do curso de capacitação integram os departamentos de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Tecnologia, Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Licitações e Contratos, Compras, Tesouraria, Convênio, Jurídico e Tributos da Prefeitura e das fundações de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Marimbeta e Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

 

Legenda: Professor Jorge Nascimento (seg. à dir.) com representantes da Prefeitura de Itabuna – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn