Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

A Fundação de Cultura e Cidadania lança a Escola de Talentos

Na noite dessa quinta-feira (01.02), a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania–FICC, lançou a Escola de Talentos, iniciativa que irá contribuir com o desenvolvimento cultural e a inserção da comunidade em um projeto que tem como objetivo despertar grandes talentos locais.

O projeto inspira-se numa proposta democrática e de cidadania para atender crianças, adolescentes, jovens e adultos, artistas ou não, objetivando a descoberta de novos talentos, o reconhecimento artístico e a transformação pessoal através da inclusão social pela arte-educação, e contará inicialmente com aulas de Violino, Danças Populares e Urbanas, Ballet, Bateria, Violão, Sopro/Flauta, Percussão, Teclado, Canto e Técnica Vocal, canto Hip Hop, e Teatro.

A aula da Escola de Talentos se desenvolverá através da iniciação artística executadas por profissionais/artistas locais de reconhecido valor cultural e artístico na região através do qual terão a oportunidade de transmitir seus conhecimentos adquiridos e acumulados ao longo de sua vida profissional.

O primeiro Pólo será o Centro de Cultura Adonias Filho, e os demais em bairros da cidade, espaços institucionais ou alternativos disponíveis para que sejam utilizados através de parcerias com escolas, creches, fundações, igrejas, terreiros, ongs, clubes, etc.

O Presidente da FICC, Aldo Rebouças, divulgou no coletiva de imprensa, um link de pesquisa, o qual tem como questionamentos o bairro que o aluno gostaria de participar da Escola de Talentos, e a modalidade desejada, com o objetivo de atender melhor as expectativas da população.

As inscrições logo serão abertas, e cada ciclo será constituído por um número de participantes e turmas. Assim, a promoção e o incentivo a arte e a cultura será enfoque principal deste Projeto, a partir do propósito de difundir as manifestações culturais da cidade de Itabuna e possibilitar à população o acesso às práticas artísticas voltadas para a cidadania.

“A arte abre portas, desperta novos olhares sobre a vida. Vamos aproveitar essa oportunidade para descobrir novos talentos.” – Disse Aldo Rebouças, presidente da FICC.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn