Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

SETTRAN de Itabuna lança Operação Carnaval: “Bebida e Direção não Combinam”.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), dará início nesta quinta feira, dia 8, à Operação Carnaval: “Álcool e Direção não Combinam”. É uma campanha de preservação de vidas no trânsito por conta das festividades carnavalescas.

A operação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito e do transporte público, coibir a prática de irregularidades, garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos autormotores.

As ações terão início no dia 8 e permanecerão até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 14. Toda a cidade será monitorada porque os dados são preocupantes e uma das principais causas de acidentes entre os condutores é o consumo de álcool e o uso de telefone celular enquanto dirige.

A iniciativa inclui a distribuição de material educativo, com o objetivo de sensibilizar condutores e cidadãos para as boas práticas no trânsito.

“Nossas equipes estarão atentas e vão ordenar e fiscalizar o trânsito para que não ocorram congestionamentos ou infrações que prejudiquem o ir e vir de quem estiver transitando na cidade. O fluxo aumentou bastante nestes últimos dias na cidade, inclusive pela passagem de veículos de várias cidades da região e de outros estados em direção ao litoral ou às regiões Sudoeste e Extremo-Sul do estado”, afirmou o titular da SETTRAN, secretário Thales Silva.

Como suporte a campanha usa frases como: “Não estrague a sua alegria; Bebida e direção, pule fora dessa; Se beber, não dirija; Evite o uso de aparelhos eletrônicos na direção; e Preserve a sua vida e da sua família.”

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn