Conselheiros Municipais de Políticas Culturais de Itabuna tomaram posse na sexta-feira

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) eleitos por votação aberta tomaram posse na sexta-feira passada, dia 23. Foram empossados presidente, titular e suplente para compor a Mesa Diretora do CMPCI, Doriedson Santos Ferreira, Aloísio Palmeira de Lima e Diovane Tavares Santos, respectivamente.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2024-2026 ocorreu no auditório do Centro de Cultura Adonias Filho, na terça-feira, dia 20. Os conselheiros recentemente empossados substituíram o presidente interino Egnaldo França, a secretária Ize Duque e Eric Souza, suplente.

O presidente do CMPCI Doriedson Santos é graduado em Serviço Social e esteve à frente da União Municipal da Juventude de Itabuna e da União dos Grêmios Estudantis. Além disso, é produtor cultural e musical.

Para ele, esse momento é uma grande oportunidade. “É uma honra para mim participar do Conselho. Aceitei esse desafio, essa tarefa de poder contribuir com o Conselho Municipal de Políticas Culturais da minha cidade, sem dúvidas é um momento muito importante. Estou muito feliz”, salientou.

“Nós já temos algumas metas para cumprir, recebemos uma carta que a própria sociedade civil passou para a gente, através dos artistas da cidade. Temos que fazer um novo Regimento, atualizar a Lei do Fundo Municipal de Cultura porque é uma lei que é de 2014 e está ultrapassada”, disse Aloísio Palmeira.

“Isso vai ser uma luta para nós, já que agora a gente tem o dinheiro na conta do Fundo Municipal de Cultura, além de lutar para fazer uma gestão de diálogo entre o poder público e a sociedade civil”, acrescentou.

O CMPCI de Itabuna tem como objetivo fiscalizar e acompanhar junto com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), os direcionamentos que envolvam o setor cultural da cidade.

Legenda: Prefeito Augusto Castro sancionou os PCCR no Centro de Cultura Adonias Filho. Foto: arquivo