Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Credenciais de comerciantes para a 43ª Lavagem do Beco do Fuxico entregues em clima de tranquilidade

Os vendedores ambulantes que vão comercializar bebidas, comidas e lanches na 43ª Lavagem do Beco do Fuxico no sábado e domingo, dias 2 e 3, em Itabuna, já estão credenciados e com seus espaços demarcados pela Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER). A autorização foi entregue na manhã desta quinta-feira, dia 29, na USEMI, no Bairro do São Caetano e transcorreu em clima de tranquilidade e grande expectativa.

São cerca de 400 pessoas que vão comercializar bebidas em isopores, barraquinhas e food-trucks e comidas e lanches nos espaços que já estarão disponíveis já a partir de amanhã, dia 1º, a partir das 20 horas, segundo o diretor de Fomento à Indústria da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Sandro Matos.

Ele disse ainda que vendedores que não puderam retirar a credencial poderão resgatar com a equipe da SICER que estará disponível no local.

Sandro disse também que para garantir mais tranquilidade e segurança aos vendedores informais, a Avenida do Cinquentenário será fechada à circulação de veículos, no início da noite de sexta-feira. Uma equipe de fiscais da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) vai orientar e organizar o fluxo de trânsito nas áreas próximas ao circuito da festa.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) também dará o apoio necessário para garantir que tudo transcorra em clima de segurança, harmonia e paz para todos que vão curtir a festa carnavalesca, seja para trabalhar ou se divertir, durante os dois dias de folia.

O secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, voltou a destacar a importância da festa que pretende movimentar a economia. Ele afirmou que a expectativa é positiva quanto ao evento tradicional, que passou patrimônio imaterial e cultural da cidade por meio de Lei Municipal sancionada ano passado pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn