Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Feirantes do Centro Comercial de Itabuna são orientados sobre o descarte correto de resíduos

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), em parceria com a Biosanear, iniciou na segunda-feira, dia 26, um trabalho de orientação dos comerciantes do Centro Comercial sobre o descarte correto de resíduos para evitar a contaminação da feira, incluindo a separação de materiais recicláveis.

A iniciativa de educação ambiental dos técnicos da SEAGRIMA se encerra nesta quinta-feira, dia 29. Partiu da necessidade de tornar o local mais adequado à distribuição de produtos hortigranjeiros à população, bem como proporcionar um ambiente mais salubre aos feirantes e demais usuários do equipamento.

“Nesse sentido, calcular o impacto ambiental de cada ação é ato central, mas não a única forma para reduzi-lo. É preciso repensar a cultura do consumo e buscar alternativas renováveis e limpas para melhor atender às necessidades de consumo da população”, afirmou o diretor do Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Alan Feitosa Alves.

Ele destacou que a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) é que as secretarias municipais adotem medidas para atender às necessidades dos comerciantes e feirantes quanto às questões ambientais, de saúde pública e de recuperação da pavimentação asfáltica do principal centro de distribuição regional de hortigranjeiros.

No dia 15, um grupo de secretários visitou o Centro Comercial de Itabuna para definir ações de limpeza, ordenamento do trânsito, segurança, vigilância sanitária e comercialização de alimentos, além de infraestrutura asfáltica.

Liderados pelo secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, foram àquela localidade Sônia Fontes, da Infraestrutura e Urbanismo, Moacir Smith Lima, da Agricultura e Meio Ambiente, e Mauro Ribeiro, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, além de diretores de departamentos da Saúde e da Coordenadoria da Defesa Civil.

 

Legenda: Feirantes do Centro Comercial de Itabuna são orientados sobre o descarte correto de resíduos – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn