Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna vai orientar feirantes do Califórnia sobre o descarte correto de resíduos

Trabalho de orientação aos comerciantes da Feira do Califórnia sobre o descarte correto de resíduos para evitar a contaminação, incluindo a separação de materiais recicláveis, será realizado nesta sexta-feira, dia 1º, a partir das 8 horas, pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), em parceria com a Biosanear.

A iniciativa de educação ambiental partiu da necessidade de tornar o local mais adequado à comercialização de produtos hortigranjeiros, bem como proporcionar um ambiente mais saudáve aos feirantes, demais usuários do equipamento e à população.

O diretor do Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Alan Feitosa Alves, disse que todas as feiras livres e o Centro Comercial de Itabuna, principal central distribuidora de hortigranjeiros da cidade estão sendo visitados pelos técnicos da SEAGRIMA e Biosanear. Segundo ele, a determinação é do prefeito Augusto Castro (PSD).

Na segunda-feira, dia 26, o trabalho deu orientação aos comerciantes do Centro Comercial sobre o descarte correto de resíduos, incluindo a separação de materiais recicláveis. “Vamos incentivar a mudança de cultura e transformar as feiras livres em espaços higienizados e limpos, com boas práticas”, resumiu Alan Feitosa Alves.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn