Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Alunos e professores da Escola de Talentos fazem primeira aula compartilhada aberta para o público em Itabuna

Com a ideia de gerar visibilidade e potencializar o talento dos alunos incentivando o protagonismo, a Escola de Talentos de Itabuna com polo no Centro de Cultura Adonias Filho, realizou na quarta-feira-feira passada, dia 27, a primeira aula compartilhada como forma de incentivo à expressão artística dos alunos.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, explicou que a atitude dos alunos faz parte do ideal de protagonismo no cenário atual.

“A ideia do nosso gestor Augusto Castro é de incentivar o protagonismo de cada aluno, e isto está presente na idealização, mobilização e ação que culmina com práticas que fazem a diferença”, disse.

“Temos que destacar que nossa cidade possui um celeiro incrível de talentos e através da nossa Escola temos o propósito de desenvolver a criatividade, valorizando o talento de cada um, seja através da música, teatro, dança dentre outros cursos ofertados pela FICC”, acrescentou.

Com o prestígio do público presente na aula compartilhada, foi constatado que o processo de desenvolvimento de projetos reforça a autoestima e a autoconfiança dos alunos, além de contribuir para o aperfeiçoamento de habilidades necessárias para o sucesso profissional.

Atualmente, a Escola de Talentos conta com 630 alunos matriculados, sendo distribuídos em 13 cursos em diversas áreas. É um projeto para criar oportunidades, expandindo para outros níveis, visando à evolução dos participantes e o incentivo a novos talentos.

A finalidade do projeto é ampliar o atendimento e atender o maior número possível do público, com isso a Prefeitura de Itabuna, através da FICC, pretende levar algumas oficinas para os bairros, por meio de parcerias com entidades.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn