Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna avalia áreas de risco depois de quase 100 milímetros de chuvas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Defesa Civil e das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública e Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), segue monitorando as áreas de risco em razão do grande volume de chuvas que tem atingido a cidade.

De acordo com a Defesa Civil , somente nesta madrugada foram registrados 40 mm de chuvas na área central da cidade, gerando um volume de 100 mm nas últimas 24 horas.

No Loteamento Gegéu Rocha foi registrado o desabamento de um imóvel, sendo necessário a interdição do local. “Uma avenida de casas em uma encosta desabou. Por isso, notificamos os responsáveis e interditamos porque não tem condições de nenhuma das famílias ficar no local”, disse o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito.

“A partir de agora , as famílias receberão apoio e acolhimento da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, acrescentou. Segundo ele, até as 13h, a Defesa Civil registrou sete chamados, sendo considerado mais grave o desabamento do Gegéu Rocha.

A previsão é de mais chuvas nas próximas horas, permanecendo o Alerta Amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), até quinta-feira, dia 18.

LIMPEZA
Em paralelo ao trabalho de atendimento às chamadas, o Departamento de Limpeza Pública intensificou a limpeza de bueiros, canais e poda de árvores, com especial atenção para os bairros Maria Pinheiro e Vila Anália e na Avenida Félix Mendonça, onde galhos de árvores caíram com os fortes ventos sobre calçada da Praça Celso Fontes Lima.

 

 

Legenda: 1. Árvore caída danificou estruturas de uma casa no Maria Pinheiro. 2. Calçadas da Praça Celso Fontes Lima e da Avenida Félix Mendonça, no Góes Calmon. Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn