Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço da feira “Saúde Mais Perto”

A feira “Saúde Mais Perto” realizada pelo Governo do Estado esteve em Itabuna nos dias 11 e 12 de abril e contou com a oferta de diversos serviços e procedimentos de saúde. Em parceria com a Prefeitura de Itabuna, foram realizados 8.393 atendimentos, superando todas as expectativas.

Dentre os 4.025 atendimentos do primeiro dia e 4.328 do segundo dia, foram ofertadas 1291 exames de ultrassonografia, 638 eletrocardiogramas, 197 exames preventivos, 393 exames de laboratório, 690 atendimentos e 7.877 procedimentos de odontologia, 2517 atendimentos oftalmológicos dentre consultas, cirurgias e demais procedimentos.
Além disso, também foram oferecidos serviços do SAC Móvel, totalizando 617 atendimentos com a emissão de 615 RGs e dois atestados de antecedentes criminais.

E ainda, com suporte do município, foram realizadas 800 testagens rápidas de ISTs, 225 atendimentos do CadSUS, 352 aferições de pressão arterial (P.A), 325 aferições de glicemia, 115 vacinações, 129 orientações nutricionais e 14 atendimentos do SAMU-192, dentre demais atendimentos.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), e parabenizou a organização do evento, bem como a mobilização de toda equipe do município.

“Em poucos dias, conseguimos organizar a feira em nosso município e graças à toda estrutura e suporte do Governo do Estado e o apoio da nossa equipe, a feira “Saúde Mais Perto”, em Itabuna, foi um sucesso, superando expectativas de atendimentos e conseguindo diminuir a demanda reprimida com eficácia” afirmou.

 

Legenda: Prefeitura e Governo do Estado promoveram feira Saúde Mais Perto em Itabuna – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn