Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura faz últimos ajustes para colocar 35 novos ônibus nas ruas de Itabuna

A nova frota de transporte coletivo de Itabuna deve entrar em operação na primeira semana de maio. Nesta segunda-feira, dia 29, os novos ônibus passaram por uma inspeção na garagem da Atlântico Transportes, no São Caetano. A empresa detém o contrato de concessão por 20 anos e nessa primeira etapa substituirão nas ruas 35 veículos em serviço.

Os ônibus têm sistema Wi-Fi, ar condicionado, câmeras de videomonitoramento e computador de bordo, que foram instalados hoje. “Nessa etapa, também está acontecendo o treinamento dos motoristas. Após todo o processo, a frota será entregue” informou a secretária municipal de Transportes e Trânsito, Hanna Luiza Lemos.

A nova frota faz parte do cumprimento de contrato de concessão da empresa com o município, o qual estabelece que em um prazo de dois anos, a frota de ônibus precisa ser substituída. Além disso, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) cumpre o compromisso de dotar a cidade com veículos modernos, seguros e confortáveis.

“A substituição da frota dá início a uma nova fase no transporte coletivo em Itabuna”, disse o diretor de Transporte da SETTRAN, Wellington Santana. Ele informou que nesta semana será executada a instalação de bilhetagem eletrônica para o pagamento da passagem e o sistema de videomonitoramento.

“Mas vale ressaltar que os ônibus que vão deixar de circular ainda estão dentro do prazo de validade e sua substituição já estava prevista”, disse Santana.

 

Legenda: Nova frota de ônibus modernos está passando por ajustes para entrar em operação. Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn