Prefeito Augusto Castro prestigia a entrega de alvarás de taxistas e discute demandas.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) participou da solenidade de entrega dos alvarás de licenciamento para o exercício fiscal de 2022 para cerca de 430 taxistas no SEST/SENAT na manhã desta sexta-feira, 15. A entrega do documento é a última etapa do processo de renovação anual da licença para os taxistas.

Além dos veículos terem sido aprovados na vistoria obrigatória, os motoristas permissionários foram aprovados no curso de atualização em segurança no trânsito executado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN).

O primeiro alvará foi entregue de forma simbólica para dois taxistas, dentre eles, Mário Rodrigues Guimarães, que representou os colegas de profissão não somente para receber o alvará, como também para apresentar as principais demandas de sua categoria profissional. “Uma das nossas demandas está relacionada à maior fiscalização dos motoristas de aplicativo”, pontuou.

Sensível ao assunto, o prefeito Augusto Castro ressaltou o empenho da categoria para oferecer um serviço de qualidade e seguro à população. “Aproveito o momento para anunciar a prorrogação da remissão tributária (50%) dos taxistas de Itabuna até 2023”, adiantou.

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, ressaltou a importância de os taxistas renovarem a licença dos veículos, anualmente. “ Um total de 430 dos 700 taxistas cadastrados no município estão aptos para a atividade, porque renovaram o alvará”.

Ele completou, dizendo que “será publicada uma nova Portaria pela SETTRAN para convocar os taxistas que faltaram à vistoria. Se não comparecerem novamente, poderão ter o alvará extinto”, frisou.

A solenidade também contou com a presença da presidente da Coopertáxi, Sônia Maria, que aproveitou o momento para ressaltar a importância da parceria da categoria com a Administração Municipal para a resolução das principais demandas da categoria.__
__________
Departamento de Comunicação Social