Agência de Regulação de Itabuna faz visita técnica e de fiscalização ao Matadouro Municipal.

Na tarde de sexta-feira passada, dia 15, integrantes da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos do Município de Itabuna (ARSEPI) realizaram uma fiscalização de rotina no Matadouro Municipal, em Nova Ferradas.

Segundo o diretor administrativo da ARSEPI, Paulo Roberto dos Santos, é importante pontuar que a Agência tem funções administrativas de caráter normativo, com poder de polícia previsto na legislação, devendo implementar na seara do serviço público, exercer a fiscalização, repressão de condutas violadoras de normas legais, controle e regulação dos serviços públicos exercidos pelo particular ou outra instituição pública.

Dessa forma, tratou-se de uma visita de rotina de fiscalização que contou com presença do corpo da administração do matadouro municipal, gerido pela Abatedouro e Frigorífico Regional Sul da Bahia Ltda. (Afrisul), que vem fazendo investimentos para ampliar a capacidade de abatimento de bovinos e inclusão de abate de suínos, caprinos e ovinos, tornando-se referência regional na geração de emprego e renda.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna